Nossa história


1973: Fundação

A empresa foi fundada. No início, fazia apenas obras para terceiros, como silos e residências em Foz do Iguaçu e na região. 


1980: Edifício Arthur Largura

arthur_largura.png

A construção desse prédio representou grande mudança nas atividades da empresa. Foi o primeiro prédio construído com recursos próprios.

Esse modelo deu certo e foi seguido pela construção dos edifícios Asaleia, Yasuo Fukushima, Luiz Carínzio, Martin Fierro, Morocha, Dirceu Lopes, Rio Paraná e Tancredo Neves nos anos seguintes.


1984: Edifício Carlos Sottomaior

Foi o primeiro prédio mais alto construído, que requereu cálculo estrutural mais sofisticado. O projeto arquitetônico e o estrutural foram feitos ao mesmo tempo, buscando redução do número de pilares para que a planta ficasse mais versátil.

Tendo adquirido esse know how, a construtora incorporou os edifícios Santos Dumont, Prof. Bernardo Litzinger, Santa Cruz, San Ignácio, Missões e Vivaldi nos anos seguintes. 


carlos_sottomaior.jpg

1989: Torre do Hotel Bourbon

bourbon_2.jpg

A contratação da Taquaruçu para fazer essa obra representou um salto de qualidade para a construtora.

Nos anos seguintes, a construtora executou por empreita global outras grandes obras como a escola Dinâmica e UDC, o Hospital da Unimed, o pedágio 1 da BR 277, trincheira e tunel para a Rodovia das Cataratas, e o Hospital Poliambulatório para a Sociedade Nossa Sra. Aparecida.



1999: Solar das Crisálidas

A incorporação desse condomínio horizontal revela nova fase da cidade e da construtora. Os clientes querem o conforto de uma casa com a segurança de um apartamento, e é isso que essa nova tendência proporciona. A seguir, a construtora incorporou também o condomínio horizontal Izadora Park e o condomínio Horizontal Country Iguaçu.

crisalidas.jpg

2000: ISO 9001

iso.png

A construtora obtém esse certificado que atesta sua busca constante por qualidade e aprimoramento.


2009: Loteamento D. Giuseppe

A construtora já havia atuado como loteadora em parceria com outros empreendedores, como no caso do Loteamento D. Pedro II. Dessa vez, o loteamento D. Giuseppe é feito exclusivamente pela Taquaruçu, e a grande procura por lotes faz com que os loteamentos D. Giovanni e D. Salvatore sejam feitos na seqüencia.


2013: Nova parceria

10365587_306584929541261_6864810200686068674_o.jpg

Em janeiro de 2013 a Taquaruçu firma contrato com a RC Engenharia para a construção conjunta do edifício Philadelphia.